Myth Angels Online Open Beta

01/11/2010 17:59

 

"Seja um guerreiro dos deuses do Olimpo e lute contra monstros mitológicos para trazer ordem ao universo!"

Myth Angels Online é um MMORPG com história baseada na mitologia grega que possui gráficos e jogabilidade similares aos de Ragnarok Online – este, baseado na mitologia nórdica. Neste jogo cada personagem escolhe entre quatro classes e desenvolve diferentes habilidades conforme ganha níveis de experiência.

Com sistema de decomposição de itens, títulos de conquista e diferentes modalidades de combate, Myth Angels Online promete uma excelente experiência para vários tipos de gamers.

Cadastro

Para jogar Myth Angels Online é preciso criar um conta no site do desenvolvedor. Clique neste link para acessá-lo, selecione “Accept” para aceitar a licença de uso, preencha os dados e confira a caixa de entrada do seu email para concluir o cadastro.

A mitologia grega (com alterações)

Antes de Gaia e Urano criarem a terra e o céu, ou de Prometeu e Atena criarem os humanos, não existia nada no mundo senão o Caos. Ao perceber essa confusão, Zeus liderou os doze principais deuses olímpicos para uma ilha no céu, onde esperava construir a sociedade ideal.

Milhares de anos passaram com os humanos vivendo confortável e seguramente sob a proteção e benevolência dos deuses, fazendo-os esquecer-se do Caos. Contudo, Pandora, depois de muito tempo sem mexer na caixa confiada a ela por Zeus, não conseguiu conter sua curiosidade e liberou todas as mazelas da humanidade de dentro daquela caixa que parecia tão inofensiva.

Com o Caos à solta, os humanos desesperados pediram ajuda aos deuses, mas nenhum deles sabia o que fazer. Todos, exceto Atena. Como deusa da sabedoria, ela não demorou a perceber que havia algo por trás do incidente com a caixa. Então, na esperança de encontrar mais pistas, ela reúne vários heróis do mundo e pede auxílio a eles para descobrir como devolver a paz ao mundo.

Cidade

Escolha seu caminho

Em Myth Angels Online existem quatro classes iniciais entre as quais o aventureiro pode escolher começar sua jornada: “Warrior” (Guerreiro), “Hunter” (Caçador), “Master” (Mago) e “Pastor” (Clérigo).

Treinados desde a infância no uso de várias armas, escudos e armaduras, a maior força de um Guerreiro não é a proteção de Ares – o deus da carnificina – ou um bom equipamento, mas sim a experiência acumulada com anos de combates contra criaturas mágicas. Voltados para o combate corpo a corpo, esta classe comanda a linha de frente, podendo se especializar no uso de escudos ou armas pesadas.

Caçadores são devotos da deusa da lua e da caça, Artemis. Como foram criados em florestas, os membros desta classe são peritos em não deixarem sua presença ser percebida, atacando sempre de longe ou pelas costas. Devido a essa característica, os principais atributos da classe são agilidade e destreza, um para pegar o inimigo desprevenido e outro para realizar tiros certeiros.

Raios e trovões

Magos não possuem um deus específico que os proteja, isso varia de acordo com cada indivíduo, pois dependendo da escolha os poderes adquiridos são diferentes. Devido ao treinamento exclusivamente espiritual, magos não aguentam encontros diretos com criaturas mágicas. No entanto, ao usar seu vasto repertório de magias, são capazes de dizimar hordas inteiras de inimigos.

Clérigos são devotos do deus do sol – irmão gêmeo da deusa da lua –, Apolo. Seu amor pela paz os faz se dedicarem a curar feridas alheias, tratar doenças e ressuscitar aliados caídos. Apesar disso, clérigos não são limitados fisicamente como os magos: o mesmo poder usado para curar serve para aumentar suas capacidades físicas, tornando-os combatentes importantes durante situações críticas.

Habilidades, o caminho para o poder supremo

Conforme um personagem aumenta de nível, adquire determinado número de pontos de habilidade. Todavia, tais pontos podem ser usados somente para melhorar habilidades passivas: as ativas são aprendidas apenas por meio de livros mágicos, que podem ser tanto comprados como achados entre os restos mortais de criaturas mágicas derrotadas.

Habilidades passivas são divididas entre as categorias “General” (Geral), “Element” (Elemental) e “Life” (Vida). Para você conseguir aumentar o número de habilidades passivas disponíveis, é preciso subir o nível de cada uma até cinco para liberar o poder seguinte da categoria a qual a habilidade pertence. Contudo, esse não é o nível máximo das habilidades: caso você prefira qualidade a quantidade, basta continuar a gastar pontos na habilidade escolhida.

Preparação

Coopere e garanta a vitória

Sem fazer parte de um grupo você dificilmente chegará longe em Myth Angels Online, afinal, os monstros mitológicos mais fortes são dignos de serem encarados por semideuses – o que não é o seu caso. Portanto, faça amigos e junte-se a um clã para conseguir equipamentos abençoados pelos deuses.

Entretanto, caso você seja antissocial e prefira evitar ao máximo o contato com outras pessoas, há uma maneira simples de encarar desafios um pouco mais difíceis daqueles que você enfrentaria sozinho: usar pets para ajudá-lo nas batalhas.

É possível juntar um total de 25 animais de estimação, mas usar somente dez deles ao mesmo tempo. Treinando as habilidades individuais de cada um, você garante uma tropa de elite para encarar instâncias sozinho!

Além dos cenários normais, existe também a “Red-Blue Competition”: torneio semanal no qual os jogadores são divididos nos grupos vermelho e azul, com o único objetivo de defender a honra do deus que estiver protegendo o grupo em que seu personagem foi alocado. Ou seja, esta competição é a melhor maneira de saber o quão forte você é comparado com os demais jogadores.

pietas romana: devoção aos deuses

Em Myth Angels Online cada dia da semana é abençoado por um deus específico. Logo, cada dia da semana apresenta bônus especiais aos jogadores – pois cada deus apresenta poderes diferentes, alterando diretamente no efeito da benção. Segunda-feira é dedicada a Artemis: a precisão de todos os golpes aumenta.

Terça-feira é o dia de Ares: junte-se com outros quatro jogadores e ganhe mais experiência por monstro derrotado. Quarta-feira é Hermes quem ajuda: o custo do reparo de equipamentos é reduzido. Na quinta-feira Cupido atravessa com sua flecha prateada a maçã na cabeça de Zeus: as penalidades referentes a cada morte do personagem são amenizadas.

Na sexta-feira a mãe de Cupido, Afrodite, derruba uma taça de vinho do Olimpo, deixando a afabilidade de monstros em alta. Sábado é abençoado por Deméter: todos que usarem suas picaretas em minas terão maiores chances de encontrar itens raros. Domingo é o dia do sol, o dia de Apolo: o HP máximo de todos os jogadores é aumentado.

Derrote hordas inteiras

A vida cotidiana

Os equipamentos que você usa nas batalhas se desgastam com o tempo, obrigando você a repará-lo de vez em quando. Porém, existe como aumentar a durabilidade da arma, reforçá-la, reforjá-la usando materiais adicionais para melhorá-la, e ainda, fundi-la a pedras mágicas para aderir um atributo elemental ao seu ataque básico.

Em Myth Angels Online você não joga nenhum equipamento fora quando encontra outro melhor: você o integra à nova arma e cria um item muito mais poderoso. Há também como fazer o processo reverso: remover um dos objetos fundidos para misturá-lo com outros materiais.

Assim como os personagens, cada clã funciona como um organismo só. Isto é, conforme ele ganha níveis, acumula pontos de habilidade e adquire bonificações que são distribuídas igualmente entre os membros do grupo que estiverem conectados no momento em que a habilidade é aumentada.

Por fim, vale mencionar que também há um sistema de títulos para diferenciar os jogadores entre si e destacar suas principais habilidades. Títulos são adquiridos conforme você realiza determinados feitos, como derrotar uma quantidade absurda de um mesmo tipo de monstro. Portanto, se você quiser ganhar respeito e conquistar um lugar de destaque no clã mais poderoso, o ideal é portar um título equivalente à responsabilidade.

Primeiros passos

Depois de criar uma conta em Myth Angels Online e fazer o login pela primeira vez, selecione “CRE Character” para criar seu personagem. Antes de começar sua jornada, é interessante usar a opção “CHG Sec. Code” para definir um código de segurança e impedir que alguém invada sua conta – simplesmente entre sua senha e digite duas vezes um número com pelo menos seis dígitos.

Criação de personagem

Assim que você entra neste mundo mitológico, existe a possibilidade de completar pequenas missões para ganhar seus primeiros equipamentos e aprender como funcionamos comandos. Ao completar todas você é encaminhado para “Celestial Athenas”, a cidade principal do jogo. Nela, abra o mapa usando o atalho “Alt + M”, procure pelo ícone de uma folha de papel marrom e clique sobre ele para que o personagem corra até lá.

Converse com os personagens marcados no mapa para conseguir missões e ter acesso às primeiras instâncias do jogo. Não se assuste ao entrar e encontrar dezenas de monstros vindos em sua direção: todos os seus ataques causam dano em área e os monstros são fracos, logo, com dois golpes é possível matar seis oponentes. Dizime as hordas inimigas para chegar ao final do cenário, onde você encontra o chefão – que ao ser derrotado libera o acesso a outra instância.

Completados os objetivos das missões, volte para a cidade e pegue as recompensas prometidas. Feito isso, procure mais missões, volte às instâncias para completar mais objetivos, e assim sucessivamente. Pode parecer chato, mas quanto mais monstros você derrota, melhores suas habilidades ficam.

Quando você ganha um nível, também ganha um ponto de habilidade para gastar em habilidades passivas. Por outro lado, conforme você mata monstros, uma barra sobre a lista de habilidades ativas é enchida: aumente o nível dos ataques especiais para fazê-la esvaziar (cada aumento custa exponencialmente mais pontos do que os anteriores, algo como 30, 90, 270 e 810).

COMANDOS E ATALHOS

  • Clique esquerdo: andar, selecionar e atacar;
  • Clique direito: selecionar;
  • Alt + E: itens equipados;
  • Alt + B: itens na mochila;
  • Alt + Q: lista de missões;
  • Esc: abre o menu pelo qual você sai do jogo.
  • baixar Myth Angels Online
    27/10/2010Gratuito 
    Tamanho: 1,48 GB
    4.032 downloads
    Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000
    Empresa: UserJoy Technology
    Requerimentos
    Processador de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, DirectX 8 ou superior.


    Tempo de download
    12h 52min 13s
    a 256 Kbps
    alterar velocidade

...aqui entra(m) a(s) coluna(s) do layout.