Como ser abordado pelas mulheres

26/03/2011 20:30

Como ser abordado pelas mulheres

Até então sempre falamos no homem como aquele que sempre deve tomar a iniciativa da abordagem. É ele quem escolhe o alvo, avalia e observa a caça. É ele quem se aproxima da mulher e puxa papo. Após iniciada a conversa, ele define os tópicos e se preocupa em fechar o jogo. No entanto, às vezes é preciso reconhecer que hoje em dia as mulheres também tem tomado a frente nas conquistas, tomando a iniciativa e se apresentando para os homens nos quais estão interessadas. É uma maneira diferente da qual estamos acostumados, mas também é válida e deve fazer parte da bagagem de todo player experiente.

Seja mais acessível para elas

Não leve isso ao pé da letra. Claro, se você está em uma boate checando as garotas e as garçonetes boazudas, você é um agente livre examinando o mercado. Mas procure inverter a situação por um momento: se já é difícil para um homem abordar uma mulher que está em um grupo, porque seria mais fácil para as mulheres fazer essa aproximação? Algumas pessoas podem dizer que a situação é um pouco menos intimidante para as mulheres, porque elas costumam ter mais chances de serem bem sucedidas em suas investidas, mas a maioria das mulheres vai dizer o contrário. A questão é, se você quer que ela se aproxime, separe-se do seu grupo. Se você já estiver sozinho, ótimo, mas se não, afaste-se de seus amigos para que ela possa ter coragem de se aproximar.

Dê um incentivo

Apesar de ser verdade que a sutileza é a melhor das armas quando se trata do jogo da conquista, talvez nesse caso você deva arriscar um comportamento que deixe mais evidente o seu interesse. Se vocês já trocaram olhares, significa que vocês já “marcaram” um ao outro. Esse passo você já conhece – é quando você se certifica do interesse do outro e continua atento para outros sinais de possível interesse. Então faça ela se aproximar. Sorria bastante, levante o copo em sinal de brinde, pisque para ela, ou mesmo acene com a cabeça. O máximo que pode acontecer é ela acenar negativamente com a cabeça. Você não tem nada a perder. Um comportamento muito sutil pode indicar medo, enquanto um comportamento mais audacioso pode transmitir confiança.

É preciso mostrar algum fator extra, além de seus olhares e carisma natural, para despertar o interesse de uma mulher…

Mostre o seu melhor

Todos nós temos pontos fortes e pontos fracos, e embora alguns tenham sido agraciados com o dom da oratória, o player pode se dar muito bem sem dizer uma única palavra. Se as mulheres amam seu sorriso, useo-o deliberadamente para fazer com que ela se aproxime. Se você possui um físico bombado, aproveite para deixar o bíceps em evidência (sem exageros aqui). Ou se você é o melhor dançarino do lugar, faça com que toda a vizinhança saiba disso.

Faça com que ela te note (peacocking)

É preciso mostrar algum fator extra, além de seus olhares e carisma natural, para despertar o interesse de uma mulher, e isso requer um pouco de criatividade de sua parte. Pode ser alguma dessas coisas que funcionam muito bem para chamar a atenção das mulheres – desde carros possantes e caros até bebês e bichinhos de estimação. Se você quer que ela preste atenção em você, precisa pensar em algum atrativo que faça com que ela queira tomar a iniciativa e fazer o primeiro contato, não importa qual seja esse atrativo.

O resultado final

No fim das contas, o resultado final é o que importa, mas muito da tensão da conquista tem a ver com o momento da aproximação. Apesar da maioria das mulheres esperar que você as aborde, facilitar as coisas para que as mulheres também possam se aproximar não é uma má ideia. Pode ser que uma gata que você ainda não tinha percebido esteja afim de você. Não perca essas chances. 


...aqui entra(m) a(s) coluna(s) do layout.